ônibus: Recife ganha mais 5 km de faixa seletiva azul

Seis anos após a implantação da primeira Faixa Azul no Recife, um último trecho da avenida Marechal Mascarenhas de Morais foi inaugurado ontem. O novo equipamento, que possui 5 km de extensão, serve como complemento à faixa já existente em parte da avenida. Segundo a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc), a Cidade passa a ter um total de 58 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus.

O novo trecho está localizado entre o cruzamento com a rua Remigio e a UPA da Mascarenhas. Já no sentido aeroporto, o corredor tem início na rua Arthur Lopes e segue até a altura da avenida Centenário Alberto Santos Dumont. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), O equipamento deve funcionar das 6h às 22h. Para quem utiliza o transporte público com frequência, a extensão do trecho contemplado com a Faixa Azul foi benéfica.

No caso do bibliotecário Eduardo Barros, 29, a implantação da faixa pode fazer com que o tempo gasto no percurso seja reduzido consideravelmente. “É importante que haja uma faixa exclusiva porque o ônibus é o veiculo que mais concentra pessoas”, afirmou Eduardo. Segundo a CTTU, a faixa exclusiva garante um ganho de até 66% na velocidade dos ônibus que circulam pela avenida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *