Quem Somos

COMTRANSLEGAL é o Comitê em Defesa do Transporte Público Legal de Campina Grande, com personalidade jurídica própria, e de iniciativa do Sindicato dos Taxistas, Sindicato dos Mototaxistas, Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Transporte Coletivo e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande.

Essa união de forças se faz necessária diante da invasão, cada vez mais crescente, de veículos “transportadores de passageiros não legalizados”, apelidados de “alternativos”, que efetivamente não o são, e sim, ilegais, na forma da lei 12.587/12, em seu artigo 22, inciso VII.

A partir de agora, o COMTRANSLEGAL assume a função e responsabilidade de denunciar e combater a atividade do transporte ilegal de passageiros. Se propõe, também, a servir de fonte de informação para a imprensa, bem como,  de cobrar fiscalização e conscientizar a sociedade e as autoridades municipais competentes de que a cidade, sobretudo como lugar de um povo adequadamente organizado, não pode submeter-se ao desdém dos que assim a querem e muito menos compreendam que convivência social só se faz efetivamente civilizada com a garantia de direitos a serem usufruídos e de deveres rigorosamente cumpridos.

Essa união de forças para dizer NÃO ao transporte ilegal de passageiros e restabelecer a plena ordem na prestação de um serviço que é essencial para a população e que, principalmente por isto, tem o direito e precisa recebê-lo com regularidade e segurança.

“Na vida algumas atitudes são decisivas e não afetam só a nós, mas a tudo e a todos que nos cercam. Quando fazemos algo de errado, ou ilegal, fazemos também aos outros. É como andar de transporte clandestino!… Você vai destruindo tudo que foi construído. Não conduza sua vida de forma ilegal! Seja legal! Todos ganham com isto!”.