Operação contra transporte escolar ilegal apreende 4 veículos em MS

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) e a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) realizam em Campo Grande operação contra o transporte escolar ilegal. Até o fim da manhã desta terça-feira (29), quatro veículos já tinham sido apreendidos em abordagens, sendo dois hoje e os demais na semana passada.4255389_x360

Em um dos casos, no início da manhã desta terça-feira, no bairro Jardim Centro Oeste, o condutor não tinha habilitação e duas crianças que estavam no carro dele não usavam cinto de segurança. Segundo informações dos militares, ao ser abordado, o homem alegou que era tio das crianças e que faz o transporte delas diariamente.

Os policiais constataram ainda que o carro está com a documentação atrasada e possui débitos de cerca de R$ 7 mil em multas. O automóvel estava sendo monitorado por alguns dias e, segundo a investigação, já foi visto trafegando na contra-mão.

No outro veículo apreendido, uma espécie de van, a motorista admitiu aos policiais que fazia transporte escolar irregularmente há cinco meses. Ela contou aos militares que já tentou credenciamento para atuar legalmente no ramo. No momento do flagrante havia uma criança no automóvel.

Os veículos foram encaminhados para o pátio do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) da capital-sul-mato-grossense. Os condutores receberam multa de mais de R$ 1,5 mil, cada. A PM informou que pais que contratam veículos em situação irregular para o transporte dos filhos até a escola não são punidos, mas alerta que é preciso haver conscientização.Denúncias podem ser feitas através do telefone (67) 3313-1913.

Operação
PMs e agentes da Agetran apuram 10 denúncias de transporte escolar ilegal, em Campo Grande. Seis delas ainda sob investigação. Desde a semana passada, eles monitoram escolas e fazem abordagens a veículos suspeitos nesses locais.

FONTE: G1 MATO GROSSO DO SUL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *