Ônibus clandestino vindo de São Paulo desembarca 10 passageiros com a Covid-19

Um ônibus da empresa Moacir Tur, que fazia o transporte clandestino de passageiro, saiu de São Paulo com destino há diversas cidades do interior da Bahia, acabou sendo flagrado ao desembarcar 10 passageiros contaminados pela Covid-19 no município de Nova Soure, como afirmou o governo local. De acordo com o Correio da Cidade, o município que antes tinha 15 casos, ganhou também um décimo vindo de São Paulo, em outro veículo, passando para 25 no boletim epidemiológico divulgado no último domingo.

O coletivo da Moacir Tur embarcou 32 passageiros na manhã desta última sexta-feira (5), em São Paulo e seguiu viagem, sem qualquer fiscalização até chegar ao interior da Bahia.

De acordo com a Prefeitura de Nova Soure, dos 32 passageiros, 14 pessoas, sendo nove contaminadas e cinco que tiveram contato desembarcaram na noite deste sábado no município. Os demais passageiros são de Santo Estevão, Feira de Santa, Alagoinhas, Sátiro Dias, Inhambupe, Cipó, Crisópolis e Olindina.

A Prefeitura de Olindina informou que registrou um caso de Covid-19, que estava a bordo do mesmo ônibus que desembarcou passageiros em Nova Soure. Os dois municípios são vizinhos, e a presença da Covid-19 chama atenção de moradores.

Por outro lado, a prefeitura de Cipó, informou que duas passageiras que estavam no ônibus, testaram negativo para a Covid-19, porém, passarão ser monitoradas nas próximas semanas. Até o momento, o município registra cinco casos de coronavírus, três vieram de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *