Luxemburgo é o primeiro país a ter transporte público gratuito

Desde o último sábado (29),  Luxemburgo passou a oferecer transporte público gratuito à população. A medida serve para todos os meios de transporte e para todo o país. As informações são do jornal britânico The Guardian.
De acordo com a publicação esta é uma ação do governo luxemburguês na tentativa de reduzir o intenso tráfego de veículos.
Além disso, a mudança afetará aproximadamente 40% das famílias que economizarão cerca de 100 euros (algo próximo a R$ 500 – cotação de 28/02/2020 via Banco Central do Brasil) por ano.

Resultado de imagem para luxemburgo transporte público gratuito

De acordo com o Ministério da Mobilidade do Luxemburgo, a decisão é “uma importante medida social” e vai ter impacto em 40 por cento das famílias. Outro dos objetivos do país europeu é reduzir o congestionamento automóvel.

Diz o governo que as máquinas de bilhetes vão ser retiradas gradualmente das estações, contudo, os pontos de venda de bilhetes internacionais vão permanecer no mesmo sítio. Anuncia ainda que os únicos ingressos que vão continuar a ser pagos por residentes no Luxemburgo são os bilhetes de primeira classe nos comboios, bem como certos serviços noturnos de autocarros organizados pelos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *