Iveco faz pesquisa nacional para consolidar segundo lugar no mercado de ônibus

007

Pelo segundo mês consecutivo, montadora ocupa a vice-liderança. No acumulado do ano, aparece em terceira posição

ADAMO BAZANI

A Iveco conseguiu pelo segundo mês consecutivo, a vice-liderança no mercado de ônibus, de acordo com balanço divulgado nesta semana pela a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Conforme noticiou o Diário do Transporte, a marca acumula neste ano emplacamentos totais de 552 ônibus, o que representa alta de 141% em comparação ao mesmo período do ano passado (janeiro a maio). Em maio, a empresa respondeu por 18% do mercado.

Já no acumulado do ano, contando todos os meses, a Iveco aparece em terceiro lugar, atrás de Mercedes Benz (1º) e MAN/Volkswagen (2º) – Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2017/06/07/producao-de-chassis-de-onibus-ja-registra-alta-mas-licenciamentos-tem-queda-no-acumulado-do-ano/

Para se manter em segundo lugar nos próximos meses e conquistar a posição no acumulado do ano, a empresa está fazendo uma pesquisa em todo o Brasil para saber quais são as principais necessidades do segmento de ônibus, como explica em nota o gerente de Pós-Venda da IVECO BUS, Daniel Moreira.

“Estamos finalizando uma pesquisa em todo o Brasil para, cada vez mais, atender as necessidades dos clientes e consolidar soluções que proporcionem o melhor custo benefício para a operação. Conceitos de economia de combustível, custo de manutenção e disponibilidade da frota são as prioridades da montadora”

Na mesma nota, o diretor de negócios da IVECO BUS para a América Latina, Humberto Spinetti, afirma que a marca vem registrando crescimento acumulado desde o lançamento, em 2014, apesar da crise e dos altos e baixos do mercado geral de ônibus no Brasil.

“Investimos na ampliação do portfólio, com foco em inovação e na acessibilidade. Acreditamos que essa é a receita para aumentarmos nossa participação no setor.” 

Os modelos da IVECO BUS são o Daily Minibus, Daily Elevittá, Vetrato (todos minibus ou vans), chassi 70C17, CityClass, WayClass, SoulClass, (todos ônibus de pequeno porte),GranClass, SeniorClass, chassi 150S21 (mídis  – 15 toneladas)  e chassi 170S28 (17 toneladas, segmento que corresponde à maior parte do mercado geral do País, em especial para modelos urbanos e de fretamento).

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *