Guarulhos realiza evento “Experimenta Mobilidade Urbana”

Objetivo é promover soluções tecnológicas aplicáveis para a mobilidade na cidade de Guarulhos

ALEXANDRE PELEGI

Com o objetivo de promover soluções tecnológicas aplicáveis para a mobilidade na cidade de Guarulhos, a prefeitura da importante cidade da região metropolitana de São Paulo realiza, entre os dias 25 e 27 de agosto, o “Experimenta Mobilidade Urbana”.

Uma ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação – SDCETI, e de Transportes e Trânsito – STT, o “Experimenta” prevê provas de Hackathon e concurso para startups (pequenas empresas de tecnologia).

O evento está marcado para o Adamastor Centro, e a solenidade de abertura será na sexta-feira (25), às 19h, com palestra e o concurso ‘Pitch4GRU’ de startups , que atuam no segmento de mobilidade urbana em tração ou consolidada.

Os trabalhos serão apresentados para uma banca de investidores e gestores públicos de diversos municípios do Estado.

No sábado (26), das 09h às 18h, haverá fóruns de debates, com os temas Mobilidade Urbana, Logística, Soluções Tecnológicas Inovadoras e Mobilidade Sustentável.

A maratona Hackathon, será nos dias 26, 27 e 28 (sábado e domingo), reunindo programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de soluções para os problemas debatidos. O objetivo final é que a solução apresentada seja inovadora, viável e utilizável para a cidade.

No domingo (27), a partir das 10h, haverá o passeio ciclístico, cujo itinerário será ‘Adamastor – avenida Paulo Faccini – até o Bosque Maia’, retornando ao ponto de partida. A concentração terá início às 8h30, no Adamastor.

Haverá food trucks e bikes – nova modalidade de negócio de comida de rua, no pátio do Adamastor, das 11h às 20h (sábado e domingo).

Veja como participar

Inscrições para os eventos Hackathon e ‘Pitch4GRU’ estarão abertas até as 17 horas do dia 25 de agosto,  exclusivamente pelo site do Experimenta Mobilidade Urbana (http://www.guarulhos.sp.gov.br/experimenta/), onde estão os regulamentos e a programação completa.

Adamastor Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos, SP.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *