COMTRANSLEGAL | Google traz novos carros do Street View para o Brasil e lança ferramenta de rodízio para o Maps

Google traz novos carros do Street View para o Brasil e lança ferramenta de rodízio para o Maps

A Google está apresentando hoje o Google For Brasil, evento com as principais novidades da empresa para os brasileiros, e como já vimos anteriormente, grandes recursos estão chegando com as eleições e a Copa do Mundo da Rússia.

Agora, a companhia anuncia que o país é um dos primeiros no mundo a receber a nova frota de carros do Street View, estreada em agosto do ano passado nos Estados Unidos. Com novas câmeras de alta resolução HD capazes de usarem inteligência artificial, os carros ganharam também nova envelopamento que destoam menos dos cenários naturais e urbanos que mapeiam.

Sempre pensamos no Street View como uma maneira de não apenas ver, mas de verdadeiramente entender o mundo ao nosso redor. As imagens produzidas por essas câmeras muitas vezes criam a oportunidade de experimentar lugares que você nem sempre pode visitar pessoalmente. Estamos felizes em usar tecnologia HD e aprendizagem de máquina para melhorar ainda mais essas experiências” – Alessandro Germano, diretor de parcerias estratégicas do Google.

Na prática, as novas tecnologias da Google para as câmeras do Street View permitirão imagens com mais contraste de tom e cor, e trazem ainda maior sensibilidade à luz. Com isso, os carros podem rodar por mais horas no começo da manhã e no fim da tarde.

Além disso, é colocado também que o novo sistema de lentes permitirá menos emendas na hora da disponibilização das fotografias no Street View, o que pode significar uma chegada mais rápida das mesmas ao sistema.

As novas câmeras, além de contarem com tecnologia de alta resolução, trazem ainda lentes auxiliares abaixo dos sensores principais, que são usadas para capturar imagens com mais qualidade de itens como nomes de ruas, empresas e endereços. Com uso de rede neural e aprendizado de máquina, a experiência dentro do Street View se tornará ainda mais positiva, com essas informações valorizadas no serviço.

Rodízio no Maps

Mais uma novidade para seus serviços de mobilidade, agora será possível receber rotas personalizadas se você morar em área onde exista rodízio de veículos.

O aplicativo da companhia será capaz de fornecer percursos direcionados levando em conta a zona restrita, bastando adicionar o número final da placa.

A companhia destaca, ainda, que o Brasil é um dos cinco principais países em termos de uso do Google Maps mensalmente, e ressalta seu serviço de localização de ônibus em tempo real para usuários de transporte público, que já está disponível em 15 cidades do país, incluindo Campina Grande, Ponta Grossa, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Tudo Celular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *