Campina Grande compõe lista de cidades que vão integrar projeto piloto Smart Cities

02

Campina Grande compõe lista de cidades que vão integrar projeto piloto Smart Cities

Campina Grande, no agreste da Paraíba, vai ser reconhecida como uma das seis cidades brasileiras que vão integrar o projeto piloto Smart Cities (Cidades Inteligentes). A oficialização por parte do Sebrae do reconhecimento vai acontecer na sexta-feira (2) durante o Seminário Cidade Expressa, que tem como tema ‘Cidade Inteligente’. O evento acontecerá das 8h às 12h no Teatro Facisa.

A programação conta com duas palestras que vão contar com debatedores convidados. A primeira, sobre ‘Cidades Inteligentes e Internet das Coisas’, vai ser proferida pelo engenheiro do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (Fundação CPqD) Tarcízio Antônio Fernandes. O empresário Marcos Procópio e os professores UFCG Nazareno Andrade, Reinaldo Gomes e Nadja Oliveira, todos especialistas em ciências da computação, são os convidados debater com o palestrante.

Depois, o engenheiro e vice-presidente do Instituto Smart City Business, Roberto Gregório, aborda o tema Mobilidade Urbana nas Cidades Inteligentes. Quem participa do debate com ele é o prefeito de Campina, Romero Rodrigues, vai apresentar a experiência da cidade, a professora e arquiteta Aida Pontes, o engenheiro e gerente do Sebrae Campina Grande, João Alberto Miranda Leite, o professor da UFCG e engenheiro Lívio Silva e o empresário e vice-presidente da FIEP Renato Castro Lago.

Fonte: G1 Paraiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *