Brasileiro prefere transporte coletivo

O ônibus é o meio de transporte preferido pelos brasileiros para viajar, de acordo com pesquisa anual feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e Instituto Ipsos com mil brasileiros em 70 cidades das cinco regiões do país. De acordo com o levantamento, 46,6% dos entrevistados optaram pelo ônibus. Em comparação à sondagem do ano passado, o crescimento atingiu 5 pontos percentuais, conforme O POVO adiantou na edição do dia seis de setembro.

O transporte coletivo rodoviário colocou na segunda opção o carro de passeio (41,2%), que liderou a preferência dos viajantes em 2013. Conforme indica a pesquisa, as viagens de avião mantiveram estabilidade: 13,6%, em 2013, e 13,3% este ano.

Economista da Fecomércio-RJ, Christian Travassos recordou que, nos quatro anos da pesquisa, iniciada em 2011, o ônibus foi majoritário como opção para viagens até 2012, sendo ultrapassado pelo carro em 2013. Segundo Travassos, isso ocorreu em razão dos incentivos governamentais para compra do automóvel, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

As viagens dentro do próprio estado em que moram continuaram liderando a preferência dos consultados, com 63,9%. As viagens para fora do estado somaram 40,2%. Já as internacionais subiram de 1,6%, em 2013, para 1,9%.

The one everyone focuses upon
rob kardashian weight loss Why Do We Keep Birthday Cards

who is 4
weight loss tipsHow To Get The Ideal Look For The Valentine’s Day Groom