App de transporte público recebe aporte milionário de empresa de Ashton Kutcher

A Sound Venture, empresa de venture capital do astro norte-americano Ashton Kutcher, decidiu apostar no Moovit, o maior app do mundo de Transporte Público. A intenção é utilizar o valor – na casa de milhões, mas não divulgado – para alavancar o serviço de mobilidade para o continente asiático, com foco na Índia e na China.

O Moovit confia na base de dados fornecida uma comunidade de 20.000 editores para lançar os seus serviços nesses mercados que ainda não disponibilizam informações sobre oTransporte Público local. O lançamento na cidade de Bangalore, terceira maior cidade da China – com mais de 8 milhões de habitantes – foi um exemplo disso. O foco na China agora é: Hong Kong, Shangai, Guangzhou e Pequim.

“Na Sound Ventures, nós estamos à procura de empresas com potencial de crescimento, não somente em sua estrutura ou financeiramente, mas que atuem com questões problemáticas ao redor do mundo”, disse Kutcher, que é sócio na empresa de Guy Oseary, investidor e empresário de artistas como Madonna e U2.

A sociedade da qual Kutcher faz parte foi lançada em março de 2015, em Austin, no Texas. Com a característica de ser uma Venture Capital, a empresa já investiu em outras companhias de sucesso, especialmente no ramo de tecnologia, como Airbnb, Uber, Spotify, Houzz e Zenefits.

“A missão da Moovit de fazer do Transporte Público a primeira opção das pessoas ao redor do mundo, diminuindo o uso de carros particulares e tonando as cidades mais inteligentes, vai de encontro com a nossa visão de investir em empresas que querem mudanças. Nós estamos muito animados em ajudar a Moovit em sua jornada de construir uma maneira mais eficiente, ecológica e amigável para as pessoas se locomoverem pelas suas cidades”, acrescenta o ator.

O aporte da Sound Ventures chegou de maneira isolada, com muita negociação após três rodadas de investimentos. No total, desde 2012, o Moovit  já captou mais de US$ 81 milhões nesse tipo de encontro.

BRASIL ECONÔMICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *