Acidente de trânsito deve matar 150 mil brasileiros até 2014

A projeção foi feita pelo movimento Chega de Acidentes,que reúne ONGs e empresas, com base no crescimento populacional, da frota de veículos e a projeção dos atuais índices de violência no trânsito.

Isso deve gerar ao País R$ 140 bilhões em resgate, tratamento e perda de produção das vítimas. O valor daria para construir ao menos quatro trens-balas nos moldes do que vai ligar o Rio de Janeiro a São Paulo, considerando o custo de R$ 33,1 bilhões estimado pelo Tribunal de Contas da União.

“Se nada for feito com urgência, os números podem ser ainda piores. Infelizmente, vamos ficar contando mortos”, prevê o consultor de trânsito Horácio Figueira.

O presidente da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), Aílton Brasiliense Pires, atribui parte da violência no trânsito à impressão que cada indivíduo tem de que os acidentes só acontecem com os outros.

Para Jakow Grajew, professor de administração da FGV (Faculdade Getúlio Vargas) e um dos coordenadores do Chega de Acidentes, a solução passa por investimentos na melhoria dos veículos e das vias; educação para o trânsito; atendimento às vítimas e fortalecimento institucional (legislação, fiscalização, troca de informações entre os entes públicos).

and can do marshalls see it can be attires
quick weight loss Proper Assemble Your Wedding Invitations

It’s an interesting question
christina aguilera weight loss5 Strategies You Should Know To Be Polite When Writing Trade Correspondence